Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 11 de Junho de 2019 às 16h07

Anvisa debate liberação do cultivo de Cannabis para fins medicinais

Se parecer for aprovado, proposta será levada à consulta pública

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, nesta terça-feira (11), a partir das 10h, a 14ª reunião pública de 2019 e pauta inclui duas propostas de consultas públicas relacionadas à regulamentação da Cannabis spp. A primeira delas é sobre os requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta, única e exclusivamente para fins medicinais e científicos.

A outra tratará dos procedimentos para o registro e monitoramento de medicamentos produzidos à base de Cannabis spp, seus derivados e análogos sintéticos. As duas matérias têm relatoria do diretor-presidente da Anvisa, William Dib.
Também será avaliada a proposta de consulta pública para alteração da monografia do ingrediente ativo de agrotóxico P54 ? Proexadiona Cálcica, que teve relatoria do diretor Renato Porto. Ele também apresentará uma proposta de abertura de processo administrativo de regulação para alterar a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 7/2010, que trata de requisitos para funcionamento de Unidades de Terapia lntensiva.

Renato Porto tratará, ainda, de outras duas pautas: enquadramento de soluções salinas para lavagem da cavidade nasal; e proposta de Audiência Pública sobre dispositivos eletrônicos para fumar. A programação do dia será finalizada com o julgamento de recursos administrativos.

A atividade será realizada na Sala de Reuniões da Dicol, que fica no Bloco E (térreo) da sede da Agência, em Brasília (DF) ? Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 5, Área Especial, n. 57.
Participação na reunião

A participação social nesse processo será garantida com o acolhimento das manifestações e contribuições, que poderão ser encaminhadas durante todo o período da Consulta Pública. Este instrumento possibilita o debate e o acolhimento das contribuições de todos os interessados.

Fonte: Guia da Farmácia
Link: https://guiadafarmacia.com.br/anvisa-debate-liberacao-do-cultivo-de-cannabis-para-fins-medicinais/

Veja também

Setembro Amarelo: OMS diz que é possível prevenir suicídio11/09/19 Para isso, nações precisam de ações e políticas públicas eficazes A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo. Hoje (10), Dia Mundial para a Prevenção do Suicídio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reafirma a importância de todos os países adotarem estratégias de prevenção com eficácia comprovada. De acordo com o diretor-geral da OMS, é possível evitar o suicídio. Ele diz que, para isso, as nações......
Remédios podem ter imposto zero com reforma tributária05/08/19 O ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, afirma que até o fim do ano, os medicamentos deverão estar isentos de tributação ou com uma alíquota próxima a 3% Até o fim do ano, os medicamentos deverão ter imposto zero, ou seja, estar isentos de tributação ou......
É fundamental fazer o pré-natal odontológico30/05/19 Escovar os dentes todos os dias é fundamental e necessário para a saúde. Mas o que poucos sabem é que durante a gestação essa higienização deve ser redobrada dentesgestacaoEscovação correta, uso do fio-dental e visita ao dentista nesse período são ações......

Voltar para Notícias