Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 22 de Abril de 2019 às 08h19

Como rentabilizar ao máximo o checkout?

Por muito anos, o varejo trabalhou com planogramas que consideravam apenas o ponto natural de exposição de cada categoria. Aos poucos, percebeu-se a necessidade de explorar outros pontos de contato com o shopper na loja. Em meio a tantas ofertas, é essencial que o checkout esteja bem organizado e com comunicação clara para que o consumidor encontre.

Por muito anos, o varejo trabalhou com planogramas que consideravam apenas o ponto natural de exposição de cada categoria. Aos poucos, percebeu-se a necessidade de explorar outros pontos de contato com o shopper na loja.

Em meio a tantas ofertas, é essencial que o checkout esteja bem organizado e com comunicação clara para que o consumidor encontre os produtos facilmente. Deve-se utilizar mobiliário adequado à área destinada para a fila do caixa. Os chamados ?berços? ajudam a dar visibilidade aos diferentes segmentos.

Os produtos devem trazer algum benefício para a saúde ou para a beleza e devem ser maioria no sortimento, além de receber destaque na exposição, pois se relacionam melhor com o público-alvo da farmácia. É importante lembrar que marcas renomadas contribuem para a fidelização do shopper na hora de decidir onde comprar.

O checkout é o último momento de compra, onde o consumidor adquire o produto sem planejamento somente porque lembrou que precisava dele quando o visualizou na prateleira.

A necessidade de chamar a atenção de um consumidor pouco disposto a gastar tempo dentro de uma loja se faz ainda mais necessária quando se trata de farmácias. Enquanto em uma visita tradicional a um supermercado o cliente se dispõe a circular entre todos os corredores em busca de seus itens de compra, mais de 70% dos clientes da farmácia se direcionam diretamente ao balcão para comprar um medicamento ou vão até a área de perfumaria em busca de itens de higiene pessoal.



Fontes: Fini Brasil; e Instituto de Estudos em Varejo (IEV)
Link: https://guiadafarmacia.com.br/como-rentabilizar-ao-maximo-o-checkout/

Veja também

Vitamina D: estudos indicam que protetor solar não impede produção24/06/19 Vital para a saúde dos ossos, nutriente é produzido pela pele em resposta à radiação ultravioleta Protetores solares não impedem a produção de vitamina D, de acordo com um novo estudo divulgado no British Journal of Dermatology (BJD). Os resultados deste estudo são apoiados por uma revisão sistemática de 75 artigos sobre filtro solar e vitamina D, também publicados recentemente pelo BJD. ?A vitamina D, que é......
Anvisa aprova novo medicamento de ação prolongada para esquizofrenia06/05/19 Tratamento é o primeiro administrado em apenas quatro aplicações ao ano A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar um novo medicamento para esquizofrenia, desenvolvido pela Janssen, empresa farmacêutica da família de companhias......
Projeto de lei visa dispensar MIPs em qualquer estabelecimento comercial24/06/19 Sistema CFF/CRFs é contrário à ação, de autoria do senador Flávio Bolsonaro Em defesa da saúde pública, da sustentabilidade financeira do Sistema Único de Saúde (SUS) e da valorização do trabalho farmacêutico como peça fundamental para uma assistência à......

Voltar para Notícias