Quero ser cliente
Central de Vendas 0800 707 4774 ou 54 3544 1800
Postado em 22 de Março de 2019 às 08h14

Farmácia Popular atende cerca de 50 milhões de pessoas

Benefícios do Programa Farmácia Popular envolvem a garantia de acesso à saúde por grande parte da população brasileira

Segundo o diretor da MSD Assessoria, Márcio Duque, que palestrou sobre Critérios de Utilização do Sistema Antifraude no Farmácia Popular, na sala Varejo em Foco, coordenada pela Contento Comunicação, durante evento Abradilan Conexão Farma 2019, é fácil perceber o sucesso do Programa Farmácia Popular quando se leva em conta a quantidade de pessoas atendidas nos estabelecimentos privados, que já passa de 48 milhões.

?O Programa tem tirado a maioria dessas pessoas dos postos de saúde, oferecendo a liberdade de retirar seus medicamentos em estabelecimentos próximos a suas residências, além de ter oferecido a oportunidade a milhares de pessoas de cuidar melhor da saúde quando se refere a doenças crônicas?, analisa.
As vantagens do Programa Aqui tem Farmácia Popular (feito em parceria com farmácias e drogarias privadas) são inúmeras para o negócio, segundo indica Duque.

?Se levarmos em consideração que muitos estabelecimentos têm tíquete médio superior a R$ 40,00, quando este valor é multiplicado pela quantidade de pessoas atendidas mensalmente, o Programa oferece um canal de vendas com excelente lucro?, exemplifica, acrescentando que as farmácias participantes também podem ser beneficiadas pelo incremento da cesta de compras pelo consumidor.

?Principalmente nas pequenas e médias cidades, onde muitos estabelecimentos conseguem fidelizar os clientes pelo seu bom atendimento, gera-se uma receita adicional por cativar o cliente e o mesmo, ao retornar a farmácia, compra outros itens?, sinaliza.

Duque ressalta a importância de iniciativas como a da Contento, de levar conteúdo exclusivo e conhecimento à toda cadeia farmacêutica e pretende que a parceria perdure por muitos anos.

Fonte: Guia da Farmácia
Link:https://guiadafarmacia.com.br/farmacia-popular-atende-cerca-de-50-milhoes-de-pessoas/

Veja também

Secretaria da Fazenda de São Paulo realiza Operação Enxaqueca para apurar fraudes no ICMS de medicamentos14/08/19 Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo iniciou ontem (08/08) a primeira fase da Operação Enxaqueca. Ao todo, serão alvos de diligências 133 contribuintes ativos que comercializam medicamentos e receberam essas mercadorias de outros estados. A estimativa é que nos últimos anos essas empresas tenham causado prejuízo de R$ 79 milhões aos cofres públicos. Esse prejuízo ocorreu por meio de fraudes,......
ONU: uso excessivo de remédios pode matar 10 milhões ao ano até 205030/04/19 Relatório de entidades ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje (29), alerta que o uso excessivo de medicamentos e os consequentes casos de resistência antimicrobiana podem causar a morte de até 10 milhões de pessoas todos os anos até......
Notificações encaminhadas por cidadãos crescem 212%22/05/19 Os dados são referentes à média mensal de informações recebidas após a implantação do novo sistema de notificação de eventos adversos relacionados a medicamentos. A Anvisa registrou aumento do número de notificações feitas por cidadãos sobre eventos adversos......

Voltar para Notícias